quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Reflexão


Bom dia a todos!
Hoje DEUS me tocou logo cedo, me fazendo refletir sobre o quanto sou capaz de me entregar a ele, e ser fiel ao seu chamado de santidade. Estava eu no ônibus a caminho do trabalho, orando e meditando o santo terço, enquanto ouvia algumas músicas católicas no meu mp3.
Pensava e refletia sobre minha caminhada, sobre tudo o que eu vivi, e tantas coisas que passei ao lado de Jesus, e nessa minha reflexão, DEUS me mostrava quantas vezes eu deixei de ser fiel a ele servindo à minha carne. Tantos erros cometidos, tantas promessas quebradas, tanta inconstância.
Sem perceber comecei a dar razão a algumas críticas que ouvi, muitos irmãos de caminhada inclusive que muitas vezes julgaram minha maneira de servir (com a graça de DEUS estão todos perdoados) e quantas vezes também, eu por me achar mais digno, julguei alguém sem saber a real intenção do seu coração. São erros que cometemos constantemente e que nos impedem de ver a Graça de DEUS manifestada na vida e no coração dos nossos irmãos.
Enfim, em meio a essa reflexão estava eu quase convicto de que não estava mesmo sendo fiel a DEUS na minha missão de amar. Quando de repente começou a tocar a música Imagem e Semelhança do Walmir Alencar e eu imediatamente senti a presença do Espírito Santo naquele lugar. Uma música por mim, muitas vezes ouvida, mas nunca tão forte quanto hoje. Senti realmente a presença de DEUS em meu coração naquele instante e uma unção de cura tomou posse do meu ser, recebi instantaneamente a cura dos desânimos restantes ao meu coração, tudo aquilo que ainda me impedia de progredir, foi cessado e deixado aos pés da cruz de Jesus Cristo.
Deixo a vocês a letra da música, e peço para que reflitam também, sobre como a misericórdia de DEUS nos acolhe sempre, e nós não precisamos ser santos para recebê-la! Existe uma frase do Pe. Lourenço Kearns que diz o seguinte: “O amor de DEUS não vem por merecimento, e sim por Graça, não podemos merecer o amor de DEUS, Ele nos ama porque é bom, e seu amor é fiel”.
Walmir Alencar
Composição: Walmir Alencar
“Se alguém duvidar de ti dizendo que não amas
E pelos erros teus, julgar o teu viver
Não desanimes, não. Deus vê teu coração
A menor intenção de ser melhor já é amor
Desde um sorriso a um olhar, sim, é amor
Se à imagem e semelhança do Amor foste criado,
Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar
Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida
Ou arrependido quis voltar atrás?
Não importa se tu és pecador que às vezes sem forças quer lutar
O caminho de Deus é teu lugar
Jesus disse: "Ninguém te condenou? Nem mesmo eu condeno a ti.
Vai e não tornes a pecar"
Todo ouro do mundo não pode comprar o que tu tens pra dar
Precioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz:
Deus me ama! Sou capaz de amar
Pois Deus me ama! Eu nasci pra amar”

Tenham todos um bom dia! DEUS vos abençoe!
Paz e Bem!
Leandro Fantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário