quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Por que o nome Escravos do Céu ???


Muitas pessoas nos perguntam constantemente o significado do nome dado ao ministério, Por que escravo? Não seria melhor dizer servo? Ou até mesmo filhos, amigos, que na verdade é o que somos? Outras ainda nos questionam se no céu existem escravos, já que Cristo nos libertou quando morreu na cruz por nós.
Pois bem, irei explicar a escolha do nome e responder a todos os questionamentos e dúvidas acerca da “Escravidão ao Céu”.
Primeiramente eu gostaria de contar-lhes uma pequena parte do meu próprio testemunho de vida, quando me converti, aos 17 anos estava definitivamente disposto a servir a DEUS, seja lá como fosse, aguardava ansiosamente o seu chamado para o serviço.
Através das devoções Marianas, DEUS ia me falando ao coração o meu real chamado, e eu, sem exitar acolhia a sua vontade, me dedicando a oração do Santo Rosário e buscando cada dia mais a comunhão com a Virgem Maria, foi quando por graça de DEUS ouvi falar em um tal de Anderson, da comunidade “Escravos de Maria do Santíssimo Rosário”, a princípio, fiquei meio receoso, pois o nome da comunidade me causou um certo receio em até que ponto poderíamos honrar a Santíssima Virgem, sem deixar de lado a Eucaristia, e sem correr o risco de cometer “adoração” culto que devemos prestar somente ao Senhor, mas quando ouvi suas pregações, as palavras daquele profeta penetraram fundo no meu coração, sentia-o queimar de Santidade e fui logo abrindo meu coração às suas palavras.
Ele falava de um livro intitulado: “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” (São Luís de Montfort), dizia que esse livro tinha gerado ao coração dele tal missão e devoção a Nossa Senhora, dizia que através daquele livro que seria, o livro de cabeceira do Papa João Paulo II, ele se tornara escravo de Jesus Cristo em Maria.
Eu por querer ardentemente tal unção, iniciei imediatamente sua leitura, foi quando conheci vários amigos meus que já eram consagrados e serviam a DEUS na condição de “Escravos de Maria”. Uma devoção apaixonante e repleta de santidade foi o que vi, porque se ser Servo de DEUS já nos é uma honra tamanha, quem dirá ser servo da maior de todas as servas da humanidade.
Maria é em todo o Cristianismo,o mais nobre exemplo de humildade e servidão. “porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,” (Lucas 1:48). E foram essas certezas que me fizeram aderir a essa devoção suprema. Em algumas traduções a palavra “serva” é substituída por “escrava” o que não distorce o sentido da frase, mas causa um impacto maior, se considerando tamanho sofrimento vivido pelos escravos nos tempos antigos.
Mas devemos nos lembrar sempre que ser escravos de homens, realmente não é agradável, e nem chega perto do que DEUS tem preparado para nós. Eu por exemplo, fui tanto tempo escravo da minha carne, cedendo aos instintos carnais, sem vontade própria. E quantos de nós hoje vivemos nessa situação de escravidão ao pecado, sem sequer nos questionarmos ou querer dar um passo rumo a liberdade. Em verdade eu vos afirmo, depois que me escravizei ao Senhor através da minha missão, sou capaz de sentir as glórias da liberdade em Cristo Jesus, não me sinto mais preso a nada desse mundo, encontrei verdadeiramente o que precisava, e se for preciso me escravizar ou até mesmo renunciar a tudo aquilo que eu considero agradável, entregarei sem medo minha vida, minha juventude e meu coração. Pois uma vez liberto, não queremos nunca mais ser escravos, não há razão para isso, e a única forma que existe de realmente alcançar a felicidade eterna, é em Cristo Jesus.
Portanto, quando alguém me pergunta:
-Quais algemas te prendem ao céu? Eu respondo:
-As algemas do amor de Cristo!
Não consigo fugir desse amor, realmente estou fixado nele, e é por ele que me dedico aos irmãos e à minha missão! Logo quando fundamos o Ministério de Música, ele não possuía um nome específico, mas DEUS já havia me tocado e a primeira música que escrevi, se chama: “Escravo do Céu” mais tarde foi só associar as coisas, nosso chamado, nossa missão e nosso serviço. Já tínhamos um nome, predestinado e escolhido por DEUS, só precisávamos decidir a quem queríamos nos escravizar: ao pecado, ou a DEUS?
Nem precisa dizer a resposta né!
ESCRAVOS DO CÉU, essa é a nossa Missão!
Deixarei a vocês a letra da música que fiz, logo quando me converti, e foi com essa música que nossa missão começou, em breve ela estará gravada em áudio, fiquem ligados conosco, e com certeza apreciarão a graça e o poder de DEUS!

Escravo do Céu
(Leandro Fantão)


“Ó Senhor, ouve a minha prece
Faz com que seja um servo teu
Meu senhor, cura minha vida
Escravo do céu, aqui estou eu
Quero me entregar somente ao teu amor
Soltar a minha voz, e proclamar meu Senhor
Teu humilde servo senhor, clama por ti
Dê-me teus prodígios meu amigo fiel
Sou contente porque sei
Que sou escravo do céu”


Tenham todos um bom dia!
DEUS vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário