sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Religiões “Vamos nos Unir”


Olá pessoal, Paz e Bem!
Hoje quero atentar a todos para uma situação um tanto quanto polêmica, e que requer um discernimento bem fundado na presença do Espírito Santo de DEUS! Não é fácil falar de religiões, principalmente nos dias de hoje em que vivemos um tempo de muita desunião e falta de fé, mas o Senhor me chamou a ser profeta e anunciar a palavra do reino aos meus irmãos, e eu como “Escravo do seu amor” fui enviado por Ele a proclamar a Boa Nova a todo ser vivo!
Bom! Pra começar, eu queria dizer que o intuito deste artigo, não é enaltecer ou diminuir religião alguma, apesar de eu ser católico, não quero causar nenhum tipo de constrangimento a quem pertence a outra doutrina.
Desde o ato dos apóstolos, no surgimento da primeira doutrina cristã, já haviam divergências entre as diversas culturas dos povos Cristãos. Se você é um leitor assíduo da palavra, já terá percebido que o livro dos atos dos apóstolos é dividido em duas partes, uma tratando da personalidade de Pedro e a outra narrando especificamente as missões do apóstolo Paulo. Os dois com personalidades bem diferentes, mas com um objetivo bem comum: levar o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo e seu testemunho eloqüente a todo ser vivo.
Pedro ficou como que responsável por evangelizar os judeus, samaritanos… e todos aqueles que já tinham uma fé em DEUS e na criação, mas com costumes diferentes. Já Paulo, foi levado pelo Espírito a terras mais distantes e chamado a evangelizar os pagãos que nunca sequer haviam conhecido o nome de DEUS. Uma linda missão de coragem e de fé de ambos, pois, anunciar o evangelho naquela época, era decretar sua sentença de morte.
Imagine você, quanto os primeiros cristãos, sofreram e lutaram para que hoje ainda existisse a palavra de Jesus! Não foi fácil! Mas enfim, voltemos aos apóstolos. Enquanto Pedro e seus discípulos pregavam entre os judeus, eles continuavam mantendo alguns costumes judeus, pelo fato de terem se convertido do judaísmo ao cristianismo, já Paulo e seus discípulos, passavam a maior parte do tempo entre os pagãos, e acabaram aderindo por necessidade, a alguns de seus costumes. Um exemplo disso é a alimentação, que na lei judaica é um tanto quanto rigorosa com alguns tipos de alimento, por exemplo: carne de porco, considerada impura pelos judeus, mas um hábito alimentar comum entre os gentios (pagãos convertidos).
Isso gerou divergência entre os costumes que foram confrontados e até mesmo pondo em prova a ordem e organização administradora da Igreja. Eles tiveram que se reunir, tomar decisões e até mesmo repreender certas atitudes, a igreja já tomava dimensões grandes, muitas pessoas já tinham se convertido e eles tiveram que tomar decisões que favorecessem aos dois lados, não podiam perder nenhum dos que tinham se convertido.
Por que eu disse isso tudo, lá do ato dos apóstolos?! É porque hoje, nossa situação não é diferente, nós também temos diferenças culturais, doutrinárias, apostólicas enfim, somos diferentes. Mas não podemos deixar nossas diferenças nos afastar do amor de DEUS.
Sabe porque os discípulos conseguiram um consenso? Porque eram guiados pelo Espírito Santo de DEUS. Isso nos prova mais uma vez, que nós tanto católicos quanto protestantes, não temos procurado a comunhão no Espírito. Parece as vezes uma luta sem sentido, quantas vezes vejo pessoas discutindo qual igreja é mais santa, qual erra menos, qual é mais guiada pelo espírito, discussões sem sentido e sem respostas concretas, pois quando se discute esses detalhes, não se está em comunhão. Nossa intenção não deve ser a de dizimar, dissipar, separar, quem faz isso é o inimigo, ele sim veio para nos separar do amor de DEUS, nos deixar sem amparo , sem irmãos, sem fé.
Não nos deixemos levar pelo espírito da discórdia. Procuremos a paz com todos, e busquemos nossa santidade em particular. Igrejas Cristãs do mundo todo,
-Vamos nos unir, para evangelizar o mundo! Vamos ser resposta do amor de DEUS aos nossos irmãos, sejamos como Cristo !
Não podemos mais perder tempo com esses conflitos inúteis, que só geram preconceitos e orgulhos, vamos nos preocupar com evangelização de verdade. Tantas pessoas sem amor, tantos jovens sem a luz de Cristo em suas vidas, se perdendo em meio as drogas, a prostituição e tantas coisas que nós já conhecemos e sabemos o poder que tem de nos tirar da graça de DEUS.
Não devemos lutar contra religiões cristãs, o único que deve ser destruído é o demônio! E nós sabemos bem onde ele habita, conhecemos muito bem o seu poder de persuasão. Mas também conhecemos um DEUS que é TODO PODEROSO e tem tudo em suas mãos!
Firmemo-nos nessa rocha, deixemos de lado nossas diferenças para buscarmos um bem comum, como fizeram os apóstolos.
Vou ficar por aqui, deixando-vos a reflexão acerca de nossa unidade enquanto cristãos, analisando uma música da banda protestante: Oficina G3 “Muros” vi que em nossa igreja existem muitos muros, dentro e fora dela, temos buscado mais nos separarmos que nos unir.

Muros
Oficina G3

Composição: Juninho Afram / Jean Carllos / Duca Tambasco


“Muros de pedra, muros de orgulho
Que nos separam, e nos envergonham
Muitos já caíram, outros ressurgiram
Muitos preconceitos, muitos já desfeitos
Muitos insistem em existir
Oculto em nossos dias, há uma guerra fria
Vitimas que ninguém vê
Caiam os muros, tirem as pedras
Nossa unidade não é real
Se a verdade é o que pregamos
Porque erramos não sendo um?
Muitos se defendem, escondem a fraqueza
Atrás de mentiras
Que encobrem quem realmente são
Muros que nos envergonham “


Reflitam bastante, pois a igreja precisa de homens e mulheres que amam, e que querem servir a DEUS sem preconceitos, e ao invés de dizimar, nós queremos agregar, essa é a nossa Missão!
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário