terça-feira, 10 de novembro de 2009

Recado aos Músicos





A paz esteja com todos vocês!


Venho hoje falar sobre nosso comportamento diante do serviço Cristão e da assembléia, com o intuito de fazer-nos pensar um pouco sobre a nossa postura como servos e discípulos de Jesus Cristo.


Muitas vezes nos deparamos com situações um tanto quanto peculiares em se tratando de evangelização. Principalmente os ministérios de maior contato com a assembléia, por exemplo: pregação, músicos, danças, intercessores, enfim... todos estamos sujeitos a sermos tentados por satanás quando estamos servindo a DEUS.


O maligno nos persegue em nossa humildade e tenta criar em nós um espírito de vanglória, vaidade, e conseqüente prepotência por achar que conseguimos desempenhar tal tarefa por nós mesmos, ou seja, sem o Espírito Santo de DEUS. "Não sejamos ávidos de vanglória. "(GI., 5:26)


E é aí que pecamos, pois não teríamos a capacidade nem de estar ali, sem o consentimento do nosso Senhor, não nos esqueçamos nunca da nossa verdadeira missão. “Ide pelo mundo inteiro e pregai o evangelho a todas as criaturas” (Mc 16:15) Não é a nossa vontade o que devemos buscar, precisamos nesses momentos estar repletos do Espírito Santo, para poder-mos anunciar sem medo as profecias e bênçãos do Senhor. "O Espírito da verdade . . . vos guiará a toda a verdade" (João 16:13).


Em muitas ocasiões, é comum que sejamos elogiados (ou até criticados) por nossa postura diante da assembléia. Pessoas, que sem maldade, enaltecem e vangloriam os servos, por sentirem a presença de DEUS em suas palavras e atitudes.


Mas para que isso não gere em nós um sentimento de orgulho, é preciso estar-mos sempre vigilantes e em constante oração, para que não caiamos nas tentações da vaidade e do orgulho.


Não que devamos ser mal educados com nossos irmãos sem esse discernimento, pelo contrário, sejamos sempre amáveis e misericordiosos com eles, não podemos nos esquecer da figura acolhedora do nosso mestre Jesus. Mas em nosso coração devemos repreender toda e qualquer atitude de vanglória ou enaltecimento do nosso ser, afim de preservar-mos nossa integridade e humildade de servos de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.


Lembremo-nos sempre: (Salmo 115,1) "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade".


Paz e Bem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário