segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Só Temos Hoje!

Olá! A paz esteja com todos vocês!

Hoje gostaria de falar um pouco sobre o nosso tempo, e as mudanças que podemos sofrer em sua extensão. Eu estive pensando e buscando firmeza para minhas afirmações relativas ao tempo de DEUS, pois seria impossível pra mim, falar de algo que eu não conheça bem!

E tenho me perguntado: Será que tenho aproveitado bem o meu tempo de servir?

Nosso estilo de vida atualmente, tem nos levado sempre a buscar coisas mundanas e materiais antecedendo as coisas de DEUS, e nós as vezes sem perceber, nos entregamos de forma veemente a essas coisas passageiras, para buscar nelas conforto, satisfação e prazer.

Tenho hoje 20 anos de idade, e desde os 17 tento seguir o caminho da cruz de Cristo, sou estudante, músico e trabalho em uma empresa de projetos industriais. Mesmo antes de conhecer a luz de Jesus Cristo, eu já me dedicava de forma leal aos estudos e capacitação profissional, sempre buscando especializações na minha área de atuação e constante estabilidade financeira e profissional.

Sou de uma família humilde de classe baixa, e sempre tive dificuldades para adquirir pertences, e inclusive instrumentos musicais, veículos de transporte, acessórios de informática, etc ... Tudo conquistado com muita luta e dedicação ao trabalho secular, e sou muito grato a DEUS, por ter me dado forças para adquirir essas coisas.

Mas hoje eu me pergunto, até quando??? Até quando estarei eu nessa vida corrida, de estudo, trabalho, compromissos sociais e tantas outras coisas as quais dedico a maior parte do meu tempo, sem sequer pensar em DEUS? Não obstante, reconheço que tenho que ser figura de Cristo em todos esses lugares, e que isso também faz parte da minha missão. Mas se eu sei que só por ele encontrarei a vida eterna, porque que então me sacrificar tanto por coisas que não provém de sua bondade? onde está minha caridade, minha servidão? Estou eu aproveitando verdadeiramente o meu dom, como diz a canção?

É certo que cada um tem um chamado diferente, e cada um se dedicará de forma diferente a ele, mas eu hoje eu venho lhes chamar a atenção, quanto tempo será que nos resta para servir a DEUS? Se isso realmente é prioridade pra nós, quando começaremos a nos dedicar ao seu serviço? Ou acaso não acreditamos em suas promessas de que “nada nos faltará”?

Meus amigos, vamos pensar hoje, a que estamos nos escravizando? Será ao trabalho? Será aos estudos? Nós precisamos de todas essas coisas hoje, para conseguirmos viver nesse mundo, e DEUS reconhece nossas tribulações, mas se declaramos que só precisamos de DEUS em nossa vida, como podemos depender tanto do trabalho e do estudo? Acaso queremos nós nos escravizar permanentemente a essas coisas terrenas?

Virou mania esse negocio de deixar música né! Fiquem com a canção da qual falava acima, “Quanto Tempo você tem?” da banda DOM. Reflitam bastante sobre como estão aproveitando seu tempo!


Quanto Tempo Você Tem?

Banda Dom

Composição: Bruno Camurati


"Passam os dias

Será ?

Ninguém sabe o dia ou hora nem nunca saberá

Pense bem!

Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?

Será que você sabe quanto dura a vida?

Isso não dá pra dizer.

Ninguém saberá .

Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?

Tem que aproveitar o dom pra fazer o bem.

Quanto tempo você tem?

Faça o melhor

Faça o que puder com a vida que Deus lhe deu

O seu tempo é um talento, um dom , tem que fazer render

Tempo para servir a Deus

Para ajudar o irmão

Verá

Que um segundo vale ouro , não vá desperdiçar

Pense bem!

Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?

Será que você sabe quanto dura a vida?

Isso não dá pra dizer.

Ninguém saberá .

Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?

Tem que aproveitar o dom pra fazer o bem.

Quanto tempo você tem?

Tantas vidas esperam por seu amor

Tantas vidas que esperam por salvação

As horas passam depressa bem diante dos seus olhos

Você diz: Tenho que zoar, curtir, aproveitar a vida

Tenho todo tempo do mundo, todo tempo do mundo

É preciso lutar enquanto há tempo... Enquanto há tempo!"


Uma ótima semana a todos!

Paz e Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário