sábado, 7 de novembro de 2009

Evangelizar na Internet












Veja como a internet pode ajudar e muito nossa missão de evangelização:

Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as parcelas da humanidade, em qualquer meio e latitude, e pelo seu influxo transformá-las a partir de dentro e tornar nova a própria humanidade: "Eis que faço de novo todas as coisas" (Ap 21,5). (Evangelii nuntiandi 17). “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura.” (Mc 16,15) A Igreja não está chamada unicamente a usar a comunicação social para difundir o Evangelho mas, hoje como nunca, está chamada também a integrar a mensagem salvífica na "nova cultura" que os poderosos instrumentos da comunicação criam e amplificam. (O Rápido Desenvolvimento, 2) A Internet não só fornece recursos para uma maior informação, mas habitua as pessoas a uma comunicação interactiva (A Igreja e a Internet, 13-15)

Como evangelizar na Internet?

De diversas formas… Comunicação (e-mail, Chat, Mensagens Instantâneas, VoIP,…) Divulgação (WWW, páginas web, portais, …) Interacção (forum, blog, wiki, social networking, social bookmarking, …)

Para Evangelizar, não se tem difinidos idade, sexo, cor .... enfim. Todo ser vivo é chamado a proclamar o amor de DEUS ao mundo. Todos , sem exclusão são chamados a esse serviço. E nós jovens hoje nos sentimos na obrigação de sermos exemplo nesse novo método, até por nos darmos melhor com as tecnologias de mídia, e saber manipular bem o uso da Internet. Temos que utilizar dessa ferramenta fabulosa do homen, para disceminar as coisas de DEUS. Dar testemunos de conversão, nos blogs, sites de relacionamentos, chats, portais e muitos outros que utilizamos todos os dias, para nos informar e nos interagir de certa forma. A Internet precisa de DEUS, quantas coisas podres nós já vemos hoje, na Televisão, nos Jornais. Não vamos deixar que a Internet seja poluída pelas podridões do malígno. Sejamos Missionários da Internet, pregadores e profetas da palavra de DEUS no mundo. DEUS abençoe a todos!

Leandro Fantão

2 comentários:

  1. Olá irmãos!!! Dias 21 e 22/11 estaremos em 7 Lagoas, participando do 12° Resgate da comunidade Resgate. Estarão lá? Estivemos aí por duas vezes, tocando com a Comunidade.
    Parabéns pela missão de vocês! Deus os abençoe.
    Abraços!
    Banda Profetas
    Curvelo/MG

    ResponderExcluir
  2. Valeu Irmãos!
    Com certeza nos veremos lá então!
    No 12° Resgate!
    A unção de DEUS esteja sobre todos vcs!
    DEUS vos abençoe!
    Abraços!

    ResponderExcluir